Principal

domingo, 27 de dezembro de 2015

Eumetamorphosis-Prólogo


Muitos homens e mulheres estão insatisfeitos com seus recursos financeiros e sua qualidade de vida. Grande parte desse universo de pessoas, ainda por cima, não enxerga, a curto prazo, nenhuma possibilidade de mudanças em suas vidas. Elas saem cedo para o trabalho, algumas enfrentam engarrafamentos de trânsito, suportam chefes despreparados e cumprem suas obrigações diárias com um grau de sacrifício acima do razoável. Tudo isto para mal poder pagar as suas contas básicas. Poupar parte do salário ou investir seu dinheiro, é um verdadeiro desafio quase desumano porque sobra mês no final do salário!
Costumo dizer que essas pessoas que tentam sobreviver desta maneira, são como plantas com ossos. Todas têm o desejo de crescer; têm o básico para comer, têm o que beber, eventualmente podem se reproduzir, podem pegar sol e fazem parte da paisagem. Não mais do que isto...
... A não ser que reajam e mudem.
Mudem para "um.outro lado" no qual existe outra dimensão real, possível e perto de nós; no entanto, difícil de ser percebida. Esta dimensão apenas nos pede para enxergá-lá, conhecê-lá e ter a coragem de viver em um lado novo da vida.
Existe uma verdade a qual você não pode negar: Apesar de qualquer crise financeira pela qual passe qualquer país, existem pessoas que estão tendo sucesso em suas carreiras e estão ganhando dinheiro com mais qualidade de vida; e esta não é uma verdade espacial ou temporal. Em outras palavras, ela independe do local do planeta e do momento cronológico no qual estamos. Assim pode ser na Espanha, na Australia, na África do Sul, no Canadá ou no Brasil, veremos exemplos de pessoas, em toda a história da Humanidade que mudaram suas vidas para melhor, em cenários adversos e agressivos. Isto, desde o princípio da humanidade até os dias de hoje. Mais ainda: além das riquezas que conquistaram, geraram benefícios para a sociedade!
Você sabe: se o seu interesse é buscar.uma posição melhor na vida, ter reconhecimento profissional e ver seus sonhos realizados, não será no estado passivo de uma "planta com ossos" que o sucesso pleno chegará a você!
Os indivíduos do tipo "planta com ossos" podem até viver em ambientes agradáveis e bonitos. Eles podem passar toda a sua existência em jardins bem cuidados, sem ervas daninhas. Ou não.... Certo é que nunca terão o que desejam ter, mas somente aquilo que lhes dão. É fácil imaginar, que pessoas desse tipo - "plantas com ossos" - sejam extremamente dependentes do.ambiente. Desta forma, suas vidas de "plantas" são afetadas pelo clima, pela qualidade da água e da terra, é até mesmo pelo tipo de substrato e de adubo que elas recebem. 
Fazendo uma transposição, pessoas com tais características, tendem a depositar suas esperanças nas vontades e nas mãos de terceiros, os quais podemos chamá-los "jardineiros". Os "jardineiros" sempre se apresentam como pessoas maravilhosas e cuidadoras, mas seus interesses, necessariamente, não estão em cada planta, nem nos jardins, mas nos benefícios, nas vantagens e até mesmo nos lucros que sua plantação lhes trará...
Infelizmente, como sabemos, muitos “jardineiros” são encontrados no meio político. É no meio político que os jardineiros legalizam sua moralidade maléfica e suas ações interesseiras contra os indivíduos “Plantas com Ossos”. Os jardineiros, por serem de outra espécie, em nenhum momento de suas existências, trabalharam ou trabalharão a favor da independência e do sucesso dos demais, a não ser de si próprios.
Sobram exemplos de nomes que os cidadãos escolheram para os representarem na Câmara e no Senado, envolvidos em casos de má administração do dinheiro público, descaso com a população, envolvimento com quadrilhas e atos de corrupção. Você quer mesmo deixar que a sua vida seja cuidada por estes tipos?
Infelizmente, também, vemos muitas pessoas acreditarem que seus sonhos e seu sucesso estarão assegurados nas mãos deles; dos “jardineiros” no meio político. 

A minha conversa com você agora é lhe provocar. É estimular você a resgatar a propriedade da sua vida e do seu sucesso. É tirar o seu destino das mãos dos outros. A minha proposta é te levar a enxergar, conhecer, empreender, viver e ser feliz em uma nova dimensão. Esta dimensão existe, ela espera por você e o portal de entrada é muito mais fácil de se encontrar do que você imagina.
Aguarde... Estamos apenas começando...

Um Abraço,
Carlos Santarem


Creative Commons License
Eumetamorphosis-Prólogo by Carlos Santarem 
is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...